Governo do Estado apresenta conjunto de ações em benefício a quem tem a partir de 60 anos
O deputado Mauro Bragato informa que o Governo do Estado de São Paulo investirá R$500 mil para a construção do CCI (Centro de Convivência do Idoso) nos municípios de Mirante do Paranapanema e Santo Anastácio. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, em evento comemorativo ao “Dia Internacional do Idoso”, celebrado nesta terça-feira, 1/10, em São Paulo.
Os CCIs são espaços de socialização, lazer e convivência para idosos independentes projetados para atender e garantir o bem estar de pessoas com mais de 60 anos, a fim de prevenir a fragilização de vínculos, o isolamento social e as situações de violência doméstica.
O lançamento integra o programa “Vida Longa”, uma ação conjunta entre a Secretaria Estadual da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social que prevê a construção de empreendimentos especialmente projetados para atender às necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social.
O deputado parabenizou a iniciativa do Governo do Estado em criar políticas públicas que cuidam do idoso. “Nós temos que cuidar dessas pessoas, que muitas vezes, não tem a família por perto e que necessitam de uma atenção especial”, destacou.
“Hoje nós comemoramos 16 anos do Estatuto do Idoso, que desde 2003 regulamenta os direitos dos idosos no Brasil. O país tem mais de 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos. São Paulo é o estado com o maior número de pessoas com senioridade, são 12 milhões. É um orgulho para mim, como governador, poder inaugurar dois Centros de Convivência do Idoso por mês durante esses nove meses de governo. Vamos seguir neste ritmo”, declarou João Doria.
17:02:42