
A Polícia Civil de Presidente Prudente pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva de um fugitivo do regime semiaberto da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, 40 anos, que prestava serviços no Jardim Santa Marta, quando rompeu a tornozeleira eletrônica e furtou um veículo, na tarde de sábado. O sentenciado foi localizado pela Polícia Militar, nas imediações da Rua Mendes de Moraes, com o uniforme utilizado por detentos e em posse de um cartão de crédito em nome de uma mulher, a chave de um carro e R$ 14.
“Questionado quanto ao dinheiro, disse que havia vendido algumas ferramentas, sem esclarecer a origem, e iria comprar droga. Em relação ao cartão, disse que tinha encontrado no chão e, referente à chave veicular, de forma bastante desconexa, alegou que lhe foi entregue por um indivíduo que não informou o nome. Ainda sobre as chaves, afirmou que tinha deixado o carro em uma avenida, não sabendo dizer o nome da via já que ele não é de Presidente Prudente”, informa o relato aos policiais militares no Boletim de Ocorrência.
Em diligências, a PM localizou o carro estacionado na Avenida Brasil e identificou seu proprietário, que estava trabalhando na pintura em um estabelecimento, quando teve o veículo levado. A vítima confirmou aos oficiais a falta de ferramentas que estavam no automóvel e informou que o cartão de crédito apreendido com o fugitivo estava no carro e seria de sua sobrinha. O Imparcial