A Delegacia Participativa da Polícia Civil registrou um caso de posse ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (18), em Presidente Prudente (SP). Um rapaz de 26 anos foi preso pelo crime após ser denunciado à Polícia Militar como suspeito de envolvimento em um roubo.
Uma denúncia à Polícia Militar indicava que o rapaz, residente no Jardim Humberto Salvador, teria participado do roubo a um posto de combustíveis registrado no último domingo (14) e que guardava uma das armas utilizadas no crime.
Diante das informações, uma equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi até a residência indicada, onde explicou a situação à mãe do suspeito. Ela autorizou a entrada e alegou que não tinha conhecimento sobre arma no local.
Em revista na casa, os policiais encontraram um revólver de calibre 32, com duas munições e a numeração parcialmente suprimida.
No momento da vistoria, o denunciado estava em casa e foi questionado sobre a arma. Ele negou participação no roubo, mas confessou que estava guardando a arma para os autores do crime, pois tinha uma dívida de drogas com eles.
O rapaz denunciado – que alegou ser usuário de drogas e com ficha de prisão por receptação – indicou à polícia quem seriam os envolvidos no crime, que ainda não foram identificados. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
G1/Prudente
09:25:02