Pessoas com deficiência que moram em Presidente Prudente e Presidente Epitácio podem se inscrever até o dia 25 de abril no curso profissionalizante de auxiliar administrativo. São 80 vagas para cada município.
A capacitação é totalmente gratuita, feita de forma remota, e faz parte do programa estadual Pontal 2030, que tem como objetivo promover o fortalecimento local, o desenvolvimento sustentável, a regularização fundiária e a redução das desigualdades sociais na Região Administrativa de Presidente Prudente.
A carga horária é de 60 horas, com duração de 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples.
As aulas têm início no dia 5 de maio e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos, interessadas, devem se inscrever, até o dia 25 de abril, pela internet, pelos formulários de Epitácio e Prudente.
O curso é realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação e as prefeituras municipais.
Além do curso de auxiliar administrativo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o Estado de São Paulo. Mais informações no site.
G1/Prudente
09:20:02