O Cruzeiro está bastante otimista quanto ao acerto com o atacante Marcelo Moreno e aguarda a resposta do clube chinês ao jogador para poder concretizar o retorno do boliviano, que, se tudo der certo, chegará pela terceira vez à Raposa, com status de principal contratação de 2020 até agora.
Segundo apurou o GloboEsporte.com, Cruzeiro e Marcelo Moreno encaminharam, nas últimas horas, um acerto verbal sobre salários e possíveis premiações. Neste primeiro ano, o atacante receberá acima de R$ 150 mil, mas dentro das possibilidades atuais do Cruzeiro e com parte do pagamento sendo realizado pelo ex-gestor do futebol e conselheiro do clube, Pedro Lourenço.
Moreno, nos anos subsequentes, poderá ter aumentos salariais, caso o Cruzeiro retorne à Série A. O jogador, agora, tenta acordo para saída do Shijiazhuang Ever Bright, equipe que acabou de subir para a elite nacional chinesa.
A ideia é conseguir a desvinculação, mas o boliviano precisa saber o desejo sua atual equipe – se cederá por empréstimo ou se aceitará a rescisão contratual, mesmo ainda com dois anos de contrato.
A expectativa é que haja uma resposta chinesa ainda nesta segunda-feira. Com isso, o Cruzeiro poderá acelerar os trâmites para acertar a contratação do jogador. Moreno segue treinando, mesmo com a paralisação das atividades do futebol chinês devido à epidemia do coronavírus.
O Cruzeiro também conta com o desejo do jogador, segundo revela o interlocutor do conselho gestor com o futebol, Carlos Ferreira Rocha.
– Ele quer estar com a gente, quer fazer parte dessa reconstrução. Estamos de braços abertos para ele nos ajudar nessa reconstrução – afirmou o dirigente em entrevista à rádio Itatiaia.
GE
16:00:02