Cristiano Ronaldo chegou ao Al-Nassr há pouco tempo, mais precisamente, em 30 de dezembro do último ano, mas sua estadia no time árabe pode já estar com os dias contados graças à uma cláusula contratual que envolve o Newcastle, cujos donos são os mesmos de seu time atual, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. E a condição para que ele volte à Europa envolve um torneio que conhece muito bem: a Liga dos Campeões da Europa.
Caso os ingleses se classifiquem à edição de 2023/2024 do campeonato continental, o português poderia ser liberado para lá por empréstimo. E como o camisa 7 tem uma profunda ‘relação’ com a maior competição europeia de clubes e ambição de se manter em alta nos ambientes de maior rendimento, não surpreenderia se ele deixasse o Al-Nassr por conta da ‘brecha’.
Atualmente, o Newcastle está na terceira posição do Campeonato Inglês e, de momento, garantindo a vaga, já que os quatro mais bem colocados vão à Liga dos Campeões. Se confirmarem a classificação, Ronaldo reforçaria o time em junho e estaria presente desde o começo das preparações para a temporada seguinte. A última vez que o clube disputou o torneio foi na edição de 2003/2004, quando caíram para o Partizan na terceira fase pré-eliminatória antes dos grupos.
Dois jogadores brasileiros atuam pelo Newcastle, e um deles pode até trazer um ‘problema’ à Cristiano: Joelinton. O meio-campo, ex-Sport, é o atual dono da camisa 7 – a mesma que é marca registrada do português – e titular da equipe. A dúvida que ficaria no ar é se ele cederia o número ao futuro colega. O outro representante nacional no elenco é Bruno Guimarães, também destaque e que disputou a última Copa do Mundo pela seleção.
IstoÉ
17:50:02