
O CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), responsável pela segurança de uma população estimada em 1,2 milhão moradores de 67 municípios do oeste paulista, anunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira, sua nova comandante: a coronel Adriana Roledo Belluzzo. O decreto de nomeação do governo do Estado foi publicado em 17 de abril e marca o início de um novo capítulo na história do órgão, instalado em Presidente Prudente desde 2005: é a primeira vez que uma mulher está à frente da corporação.
“Despedimo-nos com gratidão do coronel Marcos Rogério Lemes, que deixa o comando do CPI-8 após uma trajetória marcada pela liderança firme, espírito de missão e compromisso com a segurança da população. Seu legado permanece vivo nas conquistas alcançadas e no exemplo deixado a cada policial sob sua liderança”, publicou o órgão, sobre o então comandante, que seguiu para o CPI-10, na região de Araçatuba, até então dirigido por Adriana.
“Ao mesmo tempo, damos as boas-vindas à coronel Adriana Roledo Beluzzo, que assume o comando do CPI-8 com a competência, a sensibilidade e a força que marcaram sua trajetória na corporação”, declarou o órgão. O Imparcial