/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/e/W/UO6kxNSdyeDTNdavbDqg/2024-08-10t164409z-1523812170-up1ek8a1ahjvz-rtrmadp-3-olympics-2024-soccer.jpg)
O Corinthians tem interesse e busca viabilizar a contratação da meia-atacante Marta, que há oito temporadas defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos.
A revelação do interesse foi feita por Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians, em entrevista ao podcast do clube ao lado do técnico Lucas Piccinato.
– A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele [Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino] ter, também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta – disse Iris Sesso.
Segundo apurou o ge, o Corinthians mantém conversas com a jogadora para poder entender as condições financeiras e viabilizar o projeto. O alto salário de Marta, levando em consideração os padrões do futebol feminino no Brasil, é um dos empecilhos no negócio.
Aos 38 anos, Marta está em reta final de contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos. A jogadora possui proposta de renovação e sondagem de outros clubes, mas não descarta retornar ao Brasil para a reta final da carreira. O projeto pessoal é atuar por pelo menos mais duas temporadas. GE