Responsáveis por uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, Corinthians e São Paulo escrevem hoje (22), às 16h (horário de Brasília), mais um capítulo do Majestoso. Válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico deste domingo na Neo Química Arena é marcado por uma semelhança entre os trabalhos do alvinegro Vítor Pereira e do tricolor Rogério Ceni: ambos têm em suas categorias de base o equilíbrio necessário para a construção da equipe nesta temporada.
Até aqui, a tática de mesclar a base com os experientes tem dado certo para ambos os lados. O Corinthians acumula cinco vitórias seguidas em casa, lidera o Brasileirão, está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil e tem a vaga ao mata-mata da Copa Libertadores muito bem encaminhada. A equipe está em franca ascensão e, agora, vai em busca da primeira vitória em clássicos na temporada.
O São Paulo não perde há nove jogos e pode ultrapassar o Corinthians em caso de vitória na Neo Química Arena. A equipe está garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, depois de eliminar o Juventude, e conseguiu se classificar para o mata-mata da Copa Sul-Americana com uma rodada de antecedência. uol
10:43:26