Pesquisar
Close this search box.

Como Elon Musk usa o X para se intrometer na política mundial

Início » Blog » Como Elon Musk usa o X para se intrometer na política mundial

Não é só no Brasil que o bilionário usa sua plataforma para se envolver em debates políticos. Seja no Reino Unido, na Alemanha ou na Venezuela, seus comentários tendem a seguir um padrão semelhante.Motins no Reino Unido. Eleição presidencial da Venezuela. A forma como a Alemanha está lidando com o partido de ultradireita Alternativa para a Alemanha (AfD). Esses são apenas três exemplos recentes de como o bilionário Elon Musk se envolveu em debates políticos de outros países, longe de onde vive, no Texas.

Enquanto os Estados Unidos se preparam para eleger um novo presidente em novembro, Musk não está apenas usando o X, sua rede social, para apoiar a candidatura de Donald Trump. O homem mais rico do mundo também envia com frequência tuítes para seus mais de 193 milhões de seguidores sobre questões políticas em outros países, muitas vezes demonstrando um entendimento limitado das situações locais.

No Brasil, Musk chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de “ditador do Brasil” após o magistrado determinar a inclusão do bilionário como investigado no inquérito que apura a ação de milícias digitais que atentam contra a democracia. Moraes apontou que viu indícios de obstrução de Justiça e incitação ao crime nas ações de Musk.

De uma perspectiva europeia, Jan Philipp Albrecht, presidente da Fundação Heinrich Böll da Alemanha, afirma: “Elon Musk traz tudo menos uma posição informativa e fundamentada para os debates aqui na Europa – o que não é surpreendente, já que ele mora nos EUA e se comunica principalmente com um público americano.”

Embora as intervenções de Musk abordem uma ampla gama de questões, elas tendem a seguir um padrão semelhante. Frequentemente, o bilionário denuncia o que ele considera ideais e tendências de esquerda, que, segundo ele, contribuem para a degradação da sociedade.

“Musk se move em uma bolha muito específica de vozes ultralibertárias e populistas de direita, reacionárias”, considera Albrecht, membro do Partido Verde da Alemanha e ex-ministro de Estado.

“Ele obtém a maior parte de suas informações nesses círculos e muitas vezes acaba espalhando mitos conspiratórios e desinformação. Considerando seu alcance e especialmente o alcance de sua plataforma, isso é muito alarmante”, disse ele à DW.

 

Uma resposta

  1. Facebook, Watsapp, Instagran e outras plataformas são “capachos” de ditadores judicíários , inclusive no Brasil, censurando postagens de pessoas que batem no Sistema, e quando encontram um cara como Elon Musk falam essas mentiradad e o acusam de Intromissão!!!
    Imagina se no Brasil conseguissem a tão sonhada “regulação” das redes sociais defendidas pelos bandidos que querem se perpetuar no poder!
    OS PELEGOS DA ESQUERDA, ODEIAM ELON MUSK PORQUE ELE NOS DÁ A LIBERDADE PARA MOSTRAR A VERDADE QUE VCS QUEREM ESCONDER!!!
    COVARDES!

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1