Pesquisar
Close this search box.

Comissão da Câmara aprova manutenção da prisão de Chiquinho Brazão

Início » Blog » Comissão da Câmara aprova manutenção da prisão de Chiquinho Brazão

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou hoje, por 39 votos favoráveis a 25 contra, a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão, preso por suspeita de mandar matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes em 2018. Decisão deve ser analisada pelo plenário ainda hoje. O parecer será votado por todos os deputados, de forma aberta e nominal. Para aprovação, são necessários pelo menos 257 votos.

A análise do caso ficou suspensa por duas semanas. Os deputados federais Gilson Marques (Novo-SC), Fausto Pinato (PP-SP) e Roberto Duarte (Republicanos-AC) pediram mais tempo para avaliar a prisão.

Relator recomendou a manutenção da prisão de Brazão. O parecer do deputado Darci Matos (PSD-SC) diz que ficou “claramente” configurado o flagrante do crime apontado e os “atos de obstrução” da investigação. Defesa de Brazão rejeitou flagrante. “Não estamos discutindo se o acusado é culpado ou inocente. Aqui estamos examinando se a regra foi ou não foi violada. Não podemos decidir sob a perspectiva de um flagrante delito quando não há prisão em flagrante”, disse o advogado Cleber Lopes.

Centrão organiza movimento para libertar Brazão. O líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), afirmou que vai votar pela liberdade do deputado e orientar a bancada da mesma forma. UOL

Respostas de 2

  1. Por 277 contra 129 Brazão continua preso. Vitória da Justiça e olhe que o Genocida atuou pessoalmente nos bastidores para livrar o Miliciano da prisão. O assassino de Marielle foi o ponto de ruptura total do estado civilizatório para imposição do Estado Miliciano no país. Porque que o PL partido do Bolsonaro lutou tanto e votou a favor da liberdade para o Deputado miliciano assassino? Simples! Porque é um partido de bandidos milicianos. Sempre imaginei ver a Câmara dos Deputados discutindo e votando projetos em prol da população e não a soltura de um mandante de um assassinato! Claro que o PL e o próprio Bolsonaro estão morrendo de medo pois sabe que mais cedo ou mais tarde o Brazão vai ter que fazer a delação premiada e aí fecha de vez o caixão da familicia!

  2. Nikolas Ferreira:
    “Quem mandou matar a Marielle? é finalmente respondido Que a justiça seja feita contra o mandante Petista Domingos Brazão” Esse moleque Nikolas chamava o Brazão de “Petista” Mas votou a favor da soltura do cara que chama de Petista. E a bancada do PT votou pela manutenção da prisão do suposto Petista. Tudo muito evidente. O Brazão é de fato, Bolsonarista Esse Chupetinha não tem nenhum futuro na política. Como pode um sujeitinho desse ser eleito com milhões de voto isso só pode ser coisas de Patriotários

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1