Teve início na manhã de hoje, em Presidente Venceslau, o Leilosul Agronegócios, realizado no recinto de Exposições Alfredo Ellis Neto. Desde a última Faive, em 2019, Presidente Venceslau não promovia encontros de negócios agropecuários como o de hoje. Embora leilões tenham sido realizados no tattersal da Faive, não houve exposição de produtos relacionados às áreas do campo.
Mais uma vez, a iniciativa é do empresário e pecuarista Marcos Soriano. Ele já vinha organizando este tipo de evento em Bataguassu e, neste ano, decidiu realizá-lo também em Presidente Venceslau. O evento conta com a presença de bancos, indústrias, revendedores, maquinários agrícolas, agências de veículos, comércio, móveis e empresas de energia solar.
Na foto acima, é possível ver o cuidado de Marcos Soriano com o evento, que será abrilhantado hoje pelo Leilão de Nelore da Dourada, de Chiquinho Azenha. Este é o 21º Leilão da Marca e contará com a venda de 90 reprodutores Nelore P.O. O início está previsto para as 19 horas, e toda a estrutura do pregão está sendo organizada pela Leilosul.
A retomada de eventos do agronegócio na Faive é de grande importância para a cidade, trazendo de volta aquele gostinho de Faive. AMN