A Seleção Brasileira, que volta a contar com Vinícius Júnior, espera confirmar sua reação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (14), quando visita a Venezuela.
No momento em que a palavra “crise” mais atormentava, a equipe reagiu na última rodada dupla com vitórias sobre Chile (2 a 1) e Peru (4 a 0) e agora tentará manter a ascensão no Estádio Monumental de Maturín.
“Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas”, afirmou o técnico Dorival Júnior em declarações divulgadas pela CBF.
Dorival, no entanto, foi cauteloso: “A Venezuela está invicta dentro de seu estádio, e nós temos um compromisso difícil”.
A seleção ‘Vinotinto’ empatou com a Argentina em seu último jogo como mandante (1 a 1), em um campo inundado pela chuva. Depois, foi derrotada fora de casa pelo Paraguai (2 a 1).
A Argentina lidera a tabela com 22 pontos, seguida por Colômbia (19), Uruguai e Brasil (ambos com 16). A Venezuela perdeu terreno e ocupa a oitava colocação (11 pontos), fora da zona de classificação para o Mundial. AFP