O Vasco está há 80 dias sem patrocínio máster. Depois de rescindir com a PixBet, o clube tenta dobrar o valor que recebia da antiga parceira e busca em outras casas de apostas, principalmente, o caminho para isso. Porém, não fechou novo acordo até o momento.
No dia 12 de janeiro deste ano, o Vasco desfez a parceria com a PixBet, entendendo que o valor acordado – R$ 22 milhões – estava muito abaixo do mercado. O planejamento do setor comercial da SAF é aumentar de forma significativa a receita com patrocinadores. Para isso, o clube quer receber algo perto dos R$ 45 milhões.
Há negociações em andamento. O ge apurou que o clube analisa propostas para um possível acerto. Houve conversas, por exemplo, com a Betano e com a NoviBet, mas o Vasco não avançou nos dois casos. As empresas Superbet e Casa de Apostas foram outros nomes ventilados no clube.
Logo depois de romper com a PixBet, o Vasco esteve próximo de se acertar com a EstrelaBet. As partes haviam chegado a um acordo que poderia render ao clube até R$ 55 milhões anuais, caso algumas metas fossem atingidas. No entanto, a empresa voltou atrás nos valores.
O Vasco SAF está sem diretor comercial desde novembro do ano passado, quando Caetano Marcelino foi demitido. O departamento foi separado do setor de marketing, e um novo executivo ainda será contratado para comandar a pasta.
Desde o início de 2024, a SAF busca aumentar as receitas vindas de patrocinadores. De lá para cá, alguns acordos pontuais aconteceram, como no clássico contra o Flamengo, quando a “Buser”, aplicativo de viagens de ônibus, ocupou a barra inferior das costas da camisa vascaína, além de outras ações em parceria.
No futebol feminino, o Vasco fechou o maior patrocínio da história do clube. A SAF intermediou a parceria com o Guaraná Antártica para a temporada 2024. GE