Após atrair menos de 8 mil pessoas aos seus últimos três jogos na Vila Belmiro, o Santos voltará a lotar o estádio no próximo sábado. Afinal, motivada pela boa fase do time, embalado por quatro triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro, a torcida esgotou com antecedência os 11.459 ingressos colocados à venda para o clássico contra o São Paulo, válido pela 33ª rodada e marcado para as 17 horas.
O público do confronto, no entanto, poderá ser ainda maior, pois não estão contabilizados os 4 mil ingressos reservados para os proprietários de cadeiras cativas. A baixa presença desses torcedores é uma das dificuldades do Santos para registrar públicos melhores, mesmo em jogos decisivos e clássicos.
Até por isso, o Santos tem adotado a política de permitir que os proprietários de cadeiras cativas que não forem ao jogo liberem seu assento para outros torcedores, com o clube realizando nova venda de ingressos para esses lugares. No entanto, os donos das cativas precisam comunicar a liberação delas até quinta-feira, às 10 horas.
De qualquer forma, com 11.459 torcedores já assegurados na Vila Belmiro, o Santos terá o seu maior público como mandante no Brasileirão desde 8 de setembro, quando empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR para 12.589 pessoas no seu estádio. Depois, atuou mais seis vezes em casa, sempre com plateias menores. Já o maior público do Santos no torneio como mandante se deu em 4 de agosto, na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás, para 13.462 pessoas.
IstoÉ
10:45:03