Um menino de 4 anos foi levado às pressas a um hospital sentindo fortes dores abdominais, com “vários episódios de vômito e constipação”.
Após um exame, os médicos inicialmente diagnosticaram o menino com apendicite aguda e removeram seu apêndice. No entanto, as dores persistiram e ele até começou a vomitar bile três dias após o procedimento, contou relato médico que será publicado na edição de fevereiro da revista “Journal Of Pediatric Surgery Case Reports”, segundo o “NY Post”.
Depois que seus sintomas ainda não tinham diminuído, o médico que o atendia resolveu pedir um exame de ultrassom para ver o que estava errado.
A revelação: as dores na verdade estavam sendo provocadas pela ingestão de um bracelete com contas magnéticas.
Os pais ficaram tão surpresos quanto o médico, pois não viram o filho ingerir nada incomum.
Para piorar as coisas, o objeto infiltrado no corpo estava obstruindo os intestinos do menino e até mesmo abrindo buracos no órgão. Para evitar mais danos, os médicos realizaram uma laparotomia de emergência – uma operação na qual os cirurgiões fazem uma incisão na cavidade abdominal – e removeram a pulseira, que consistia em 18 contas magnéticas hexagonais. Eles também fecharam os buracos na parede intestinal do pequeno paciente.
Em incidente semelhante em 2020, um menino de 5 anos na China ficou tão fascinado por ímãs que engoliu 123 contas magnéticas. Ela tiveram que ser removidas do estômago durante uma operação de quatro horas.
Extra
09:30:02