Uma frente fria associada ao ciclone extratropical formado no Sul do país nesta semana deverá trazer instabilidade para o Centro-Sul nos próximos dias.
O ciclone, que surgiu na quinta-feira (24), envolveu ventos acima de 100 km/he fortes tempestades em algumas cidades do Rio Grande do Sul. Segundo a Climatempo, o sistema não passará diretamente sobre o Sul e Sudeste, devendo seguir para alto-mar nesta sexta-feira (25).
De acordo com Caetano Mancini, meteorologista da Tempo OK, com o afastamento do ciclone, a frente fria que o acompanha provocará chuvas intermitentes no fim da semana, com menor risco de tempestades.
Regiões do leste do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, sul do Mato Grosso do Sul, extremo sul de Goiás, São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e oeste do Rio de Janeiro poderão ter até 100 mm de chuva por dia, segundo o Inmet.
Essas chuvas foram normais como “perigo” pelo Inmet, com aviso laranja. No Norte e Nordeste, o tempo deve ser firme, com algumas pancadas isoladas no oeste da região Norte. G1