O começo no Campeonato Estadual foi empolgante. Cáceres marcava bem e subia com moderação à linha de fundo. Mas cada avanço era um cruzamento certeiro. Deu duas assistências logo de saída e passou a impressão de que havia sido um achado do Vasco. Porém, caiu de produção. Depois de longo hiato, voltará a ser titular do time amanhã, contra o Goiás.
Sua última partida como titular foi a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Athletico, 104 dias atrás. A goleada de 4 a 1 escancarou as deficiências da equipe. O paraguaio foi mal no jogo e acabou sacado. Ele ainda entrou no segundo tempo do jogo contra o Fluminense. Ficou 26 minutos em campo.
O desempenho nas partidas contra Flamengo e Santos, adversários do Vasco na final do Campeonato Estadual e na Copa do Brasil, criou a desconfiança de que o bom nível mostrado no começo do ano foi graças à fragilidade dos adversários. O duelo contra o Goiás será uma oportunidade para tentar uma retomada no elenco. Aos 27 anos, Cáceres assinou com o Vasco por um ano, emprestado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Jogará amanhã pelo fato de Yago Pikachu ter sido puxado para o ataque pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
A primeira disputa interna no Vasco, ele ganhou. Apresentado ao lado de Cláudio Winck, também lateral-direito, virou titular enquanto que o colega de elenco está fora dos planos de Luxemburgo, treinando em horário separado. Amanhã Cáceres terá uma nova chance.
Extra
11:15:03