Pesquisar
Close this search box.

Ciro diz que modelo atual de governo é certeza de crise

Início » Blog » Ciro diz que modelo atual de governo é certeza de crise
Ciro Gomes foi o entrevistado desta terça-feira no Jornal Nacional (Imagem: Exame)

Em entrevista para o Jornal Nacional, da Rede Globo, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou que o modelo de coalizão entre partidos é “certeza de uma crise eterna” e citou governos anteriores, inclusive do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), como exemplos de falha antes de sugerir que o povo participe mais ativamente por plebiscitos.

Para Ciro, os acertos entre partidos são “o que se convencionou chamar de presidencialismo de coalizão, ou nessa versão corrupta, o centrão […] Se a gente não chegar a conclusão, esse modelo é a certeza de uma crise eterna, Lula na cadeia, Dilma cassada, Collor cassado, e o Bolsonaro desmoralizado agora”

Como proposta caso seja eleito para o Planalto, o ex-governador disse que se algum impasse persistir em questões relevantes no Congresso “chama o povo para votar diretamente através de plebiscito”.

Na entrevista, o presidenciável disse que estava abrindo mão da reeleição para renovação de poder e facilitar negociações com o Congresso. Para seu argumento, Ciro falou que nunca tentou ser eleito novamente como governador do Ceará. uol

21:29:09

Respostas de 3

  1. A gente assistindo o Jornal Nacional vê que as propostas do Ciro esfarelam quando se pergunta “como será feito isso” É a diferença pro Lula, as propostas do Petista já foram testadas e comprovadas! Enquanto o PND do Ciro é uma versão do governo Lula do PT! O Ciro é “preparado” pra esse tipo de coisa aí: entrevista, debate, palestra, por isso impressiona alguns com expressão rebuscadas dados, números algumas ideias boas ainda que inconsistentes , mas pra governar é preciso diálogo, ouvir, articular nisso ele mostra ser um fiasco! O Ciro não conseguiu fazer nenhuma aliança está brigado com os irmãos mas vai “unir o Brasil” esquece!!

  2. Assisti a entrevista do Ciro ontem, e é inacreditável como a imprensa (neste caso a globo) é parcial e tendenciosa!!! Assisti tbem a entrevista (ou melhor a tentativa de inquisição) com o Presidente Bolsonaro, e é extremamente notório a diferença comportamental dos entrevistadores, que agiram com o Presidente como inquisidores, não deixando o Presidente responder suas perguntas, interrompendo a todo instante, com ataques infundados, distorcendo fatos e palavras ditas pelo Presidente no passado…. Isto não é democracia que a imprensa diz que defende. Já com o Ciro, deixaram ele a vontade, pouco foi interrompido, pouquíssimo contestado, enfim, a globo foi totalmente parcial e tendenciosa. Quanto ao programa de governo do Ciro, achei muito bom suas propostas, porém quase todas utópicas, ou seja, muito lindo no papel, mas praticamente impossível de executar, haja vista o sistema político que impera no país. Aguardemos a entrevista do Luladrão…..

    1. Quando a esquerda governou o Brasil por 13 anos nenhum cristão foi perseguido, nenhuma Igreja foi fechada, e nenhum Kit Gay foi distribuído nas escolas como o Bozo afirmou no JN em 2018! Mas isso não importa para quem conta com essas mentiras, o importante é mentir para satisfazer a inexistencia de argumentos e preencher o ego do Bozo! Bolsonaristas são aqueles que as pessoas mostram vídeos do Bolsonaro mentindo, mas para eles os mentirosas são quem desmente Bolsonaro, enfim são todos psicopatas de plantão!!

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1