Em entrevista para o Jornal Nacional, da Rede Globo, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou que o modelo de coalizão entre partidos é “certeza de uma crise eterna” e citou governos anteriores, inclusive do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), como exemplos de falha antes de sugerir que o povo participe mais ativamente por plebiscitos.
Para Ciro, os acertos entre partidos são “o que se convencionou chamar de presidencialismo de coalizão, ou nessa versão corrupta, o centrão […] Se a gente não chegar a conclusão, esse modelo é a certeza de uma crise eterna, Lula na cadeia, Dilma cassada, Collor cassado, e o Bolsonaro desmoralizado agora”
Como proposta caso seja eleito para o Planalto, o ex-governador disse que se algum impasse persistir em questões relevantes no Congresso “chama o povo para votar diretamente através de plebiscito”.
Na entrevista, o presidenciável disse que estava abrindo mão da reeleição para renovação de poder e facilitar negociações com o Congresso. Para seu argumento, Ciro falou que nunca tentou ser eleito novamente como governador do Ceará. uol
21:29:09
Respostas de 3
A gente assistindo o Jornal Nacional vê que as propostas do Ciro esfarelam quando se pergunta “como será feito isso” É a diferença pro Lula, as propostas do Petista já foram testadas e comprovadas! Enquanto o PND do Ciro é uma versão do governo Lula do PT! O Ciro é “preparado” pra esse tipo de coisa aí: entrevista, debate, palestra, por isso impressiona alguns com expressão rebuscadas dados, números algumas ideias boas ainda que inconsistentes , mas pra governar é preciso diálogo, ouvir, articular nisso ele mostra ser um fiasco! O Ciro não conseguiu fazer nenhuma aliança está brigado com os irmãos mas vai “unir o Brasil” esquece!!
Assisti a entrevista do Ciro ontem, e é inacreditável como a imprensa (neste caso a globo) é parcial e tendenciosa!!! Assisti tbem a entrevista (ou melhor a tentativa de inquisição) com o Presidente Bolsonaro, e é extremamente notório a diferença comportamental dos entrevistadores, que agiram com o Presidente como inquisidores, não deixando o Presidente responder suas perguntas, interrompendo a todo instante, com ataques infundados, distorcendo fatos e palavras ditas pelo Presidente no passado…. Isto não é democracia que a imprensa diz que defende. Já com o Ciro, deixaram ele a vontade, pouco foi interrompido, pouquíssimo contestado, enfim, a globo foi totalmente parcial e tendenciosa. Quanto ao programa de governo do Ciro, achei muito bom suas propostas, porém quase todas utópicas, ou seja, muito lindo no papel, mas praticamente impossível de executar, haja vista o sistema político que impera no país. Aguardemos a entrevista do Luladrão…..
Quando a esquerda governou o Brasil por 13 anos nenhum cristão foi perseguido, nenhuma Igreja foi fechada, e nenhum Kit Gay foi distribuído nas escolas como o Bozo afirmou no JN em 2018! Mas isso não importa para quem conta com essas mentiras, o importante é mentir para satisfazer a inexistencia de argumentos e preencher o ego do Bozo! Bolsonaristas são aqueles que as pessoas mostram vídeos do Bolsonaro mentindo, mas para eles os mentirosas são quem desmente Bolsonaro, enfim são todos psicopatas de plantão!!