(Tribuna Livre) O CIOP – Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista, está ultimando detalhes com a Prefeitura para assumir o Pronto-Socorro em Presidente Venceslau. Nos próximos três meses, a gestão do Pronto-Socorro continuará sendo realizada pela Santa Casa.
A Prefeitura já oficiou o hospital que exercerá o que consta no contrato sobre a prorrogação por mais três meses, uma vez que o convênio vence em 31 de dezembro deste ano.
A informação foi confirmada pela prefeita Bárbara Vilches, nesta sexta-feira (09), ao ser questionada pelo Tribuna Livre. Segundo ela, os três meses de prorrogação estão previstos no contrato feito com a Santa Casa. Afirmou que o prazo de 90 dias servirá para que o CIOP realize concurso para os profissionais que vão atuar no Pronto-Socorro e para que possa apresentar o protocolo de atendimento.
Bárbara antecipou que toda a compra de medicamentos a ser utilizada no Pronto-Socorro caberá à prefeitura via processo de licitação.
Sobre o corpo médico que vai prestar serviço no Pronto-Socorro, a prefeita deixou claro que serão dois clínicos gerais e um pediatra, com atendimento 24 horas.
O único imbróglio a ser resolvido para a nova gestão do Pronto-Socorro é o local. Bárbara informou que o atendimento deverá ocorrer no Pronto-Socorro da Santa Casa. O município aguarda o resultado do levantamento feito pela direção do hospital parar ter conhecimento sobre o valor do aluguel, que inclui equipamentos e a área física a ser utilizada.
Assim como a Santa Casa, a Prefeitura contratou uma empresa especializada para fazer o mesmo tipo de avaliação.
No caso de haver discrepância entre o valor pedido pela Santa Casa em relação ao que a Prefeitura auferiu, será feita uma terceira avaliação.
Caso não haja acordo entre as partes, o Tribuna Livre apurou que o município já tem outras opções de locais para instalação do PS.
21:20:37