Na tarde desta terça-feira (25), a forte chuva registrada em Presidente Prudente invadiu casas em vários bairros da cidade. Algumas pessoas até tiveram prejuízo com a força da água.
“Toda vez que chove acontece isso. É um problema antigo. Hoje, a água levou o meu micro-ondas e atingiu o meu computador”, disse Murilo Luiz Matheus da Silva, morador da Vila Furquim que teve a casa inundada.
“Eu estava pensando em abrir um negócio, mas não tem como mais. E por um bom tempo. A água estragou tudo”, completou.
A força da água também foi registrada em outros pontos da cidade, como o Parque Alvorada, o Jardim Brasil Novo, a Vila Rainho, a Vila Maristela e o bairro Terras de Imoplan.
O Corpo de Bombeiros foi até o bairro Jardim Morada do Sol vistoriar uma casa que tinha a possibilidade de desmoronamento. Mas, segundo a corporação, houve só um problema estrutural e a Defesa Civil foi acionada.
A chuva intensa foi resultado da área de instabilidade associada ao forte calor e também à alta umidade, o que é algo comum para esta época do ano, segundo o climatologista Vagner Camarini.
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva que ocorreu nesta terça-feira (25) foi de 57 milímetros até o momento.
Outras cidades do Oeste Paulista também registraram chuva nesta terça-feira (25), como Álvares Machado, Dracena, Paulicéia, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Regente Feijó e Teodoro Sampaio.
No último sábado (22), a forte chuva que também ocorreu em Presidente Prudente voltou a causar alagamentos em diferentes pontos da cidade, inclusive em trechos do Parque do Povo, na Avenida 14 de Setembro.
G1/ Prudente
09:40:02