Depois de registrar 157 novos casos em 24 horas, mesmo que sem mortes, a quarta maior cidade da China, Chengdu, entrou em lockdown nesta quinta-feira (1), sem prazo final para o confinamento obrigatório.
Com isso, os moradores só poderão sair de casa para ir a supermercados, farmácias ou para buscar atendimento médico. Mas apenas uma pessoa por domicílio, por dia, poderá deixar a residência, e é necessário apresentar um teste negativo feito há menos de 24 horas.
Local sede de gigantes da indústria mundial como a Toyota, Volkswagen e Intel, Chengdu representa quase 2% do PIB da China. Além disso, a cidade é a maior montadora de componentes eletrônicos para empresas terceirizadas, incluindo a produção de equipamentos da Apple.
Outras cidades como Shenzen e Guangzhou, que assim como Chengdu aparecem entre as 10 maiores da China, também estão vendo tendo surtos de covid-19.
Pequim, a capital chinesa, segue com a política de tolerância zero à doença, sem flexibilização de medidas sanitárias, apesar da vacinação estar em dia e não registrar mortes há meses.
JBr
19:00:47