Espero com este texto contribuir para a tomada de uma decisão séria para proteger a população de nossa cidade e região. Prefeito Duran, reúna-se com médicos, secretário de saúde, autoridades sanitárias, polícia e especialmente com os presidentes de sindicatos ligados ao comércio e a Associação Comercial e coloque a cidade em quarentena por um mês.
Vão lhe perguntar, “e quem vai pagar as contas?” Responda; – não adianta perguntar isso após uma epidemia começar a nos levar. Agora é momento de prevenção e resguardar a vida. Um mês seria o suficiente de paralisação com todos em casa, para que o controle deste mal pudesse ser analisado e colocado em prática o retorno gradativo das atividades.
É preciso ter pulso, força, e determinação. Nos grandes centros da Europa está estabelecido o caos. Não existe ninguém na rua, porque a polícia não permite. A Itália, povo de características de convívio como a do brasileiro, vive uma verdadeira tragédia de morte e medo.
Não vamos deixar isso acontecer aqui. Podemos sim partir para uma atitude drástica e de preservação de todos.
Sugiro que fiquem abertos somente os supermercados, farmácias, postos de gasolina e serviços de saúde. Faça com que as pessoas fiquem em casa, não de férias, mas em quarentena.
Não sei qual é o ponto de vista de cada um. O dinheiro não pode falar mais alto do que uma ameaça de toda uma comunidade. Vamos parar, se aquietar e esperar essa onda passar.
Quem for a meu favor, comente…..
14:22:34
Respostas de 28
Parabens Toninho ate que enfim alquem deu voz a venceslau … deveriam estar se mobilizando pra criar nossos leitos de UTI se antecipando ao pior … poderiam ate aprovitar as escolas que vão ficar vazias para fazerem uma pre triagem das pessoas antes de leva- las para os hospitais .
Concordo plenamente!! O canário é caótico e as pessoas parecem não acreditar! Acabei de ver no Jornal hoje as medidas adotadas a Bolivia, dentre elas, o toque de recolher. É sério, é grave e todos precisam entender que a quarentena é a única forma de minimizar o problema. Ficar em casa, proteger idosos e grupos de risco, além da higiene das mãos. É preciso ter atitude correta!!
*cenário
Dinheiro no momento nao e prioridade, prioridade e a saude!
Fica parado sim melhor q morre oque acha? Dinheiro vai salva quem ?
Super sou a favor, precisamos cuidar da saúde da população e da nossa também, precisamos fica em casa até essa epidemia diminuir, pois esse resfriado chamando Corona Vírus, ele transmitir muito rápido e coisa de segundos, então vamos parar com isso e coloca a mão na conciência, por que não vai te como a santa casa atender a todos q tiverem com a doença, se ja não atendia muito bem, agora que não vai atender msm, então em primeiro lugar pense na sua família na proteção delas, não em dinheiro.
Vocês não sabem oque estão falando, a questão não é dinheiro, mas honrar nossos compromissos, muitos não têm meios de subsistência , sem renda , sem gastos , porque não teremos como comprar nem pagar , vc Toninho de onde vem sua renda ? E os demais comentaristas de onde vem sua renda? Como eu disse Vcs não sabem oque estão falando
??????????
Boa gostei . deveriam pensar também em manter centro de saúde aberto a noite . caso alguém precise não precisar ir para Sta casa .
Centro de saúde não é preparado pra isso e nem tem estruturas, justamente pra isso existe uma santa casa pras emergências enquanto o posto está fechado, se mantivessem o posto aberto seria um ponto a mais de aglomeração, e contaminação…fora que nem teria como devido a falta de médicos, entre outras coisas….
Sem contar nas pessoas que trabalham no posto que também tem que se cuidar é não tem empregados o suficiente pra fazer um revezamento entre turnos!
Vocês querem algo que não fazem ideia do tamanho do estrago ! Quantas famílias ficaram sem renda? Como sempre vocês ricos se esquecem dos menos favorecidos!
????????????
Infelizmente não estão dando a devida importância.
Concordo Toninho
Tomar providências Já!!!!
É tempo dê revermos nossas prioridades ,tempo de parar e analisar o quê é realmente importante,o que podemos ou não fazer para que possamos sair desta crise sem grandes perdas…… enfim,creio que diante de um vírus deste potencial o dinheiro é nada!!!
#querentenajá
Infelizmente autoridades brasileiras constituídas não estão vendo o caos em que a indolência nesta hora pode nos levar. Endosso sua preocupação, tenho a mesma opinião.
Concordo plenamente
Até concordo com a medida de quarentena, mas com a falta de pagamento totalmente INACEITÁVEL, pessoas dependem disso, vão paga seus alimentos como? Vão compra oque precisam pra se prevenir e pagar contas de agua, luz, gas… que mesmo com o coronavirus vai continuar vindo como ?
Pense no geral, em todas as classes, não só na sua !
Fácil falar pra quem travalha em casa e tem sua própria renda !
É Toninho, assim como você também trabalho com com site, com renda que vem de divulgação… Pra gente, falar isso é fácil, a gente já fica em casa ou no escritório que seja, não precisamos necessariamente sair para a rua, ver várias pessoas que nem conhecemos diariamente.
Mas tem gente que precisa de dinheiro, que precisa trabalhar, mesmo se expondo a riscos. Nesse momento acredito que o certo não é fazer o que você propôs, mas sim tomar muito mais cuidado com a situação.
Os empresários podem decidir fechar ou não, conversar com seus funcionários e em até em alguns casos fazer home office com eles, mas parar tudo, apesar de ser algo a se pensar, acho que não é a melhor solução para isso!
Vamos pensar na saúde sim, mas também vamos pensar em quem precisa de um minimo de dinheiro que seja no final do mês para ter o que comer.
Quarentena apoiada, mas não ter pagamento? Olha os está dizendo, pessoas dependem dele, pessoas trabalham ano todo dando seu melhor, pra em uma situação dessa não receber ? Que descobre férias, folgas e até se precisar feriados, mas SALÁRIO das pessoas NÃO pessoas dependem dele e fazem muito pra tê-lo!!
MAIS EMPATIA !!!
MAIS EMPATIA !
Fábio ,Ana , Toninho, vcs devem ser do mesmo círculo social .Imagino vcs em duas belas casas queimando uma carne tomando uma cerveja,.ja pensaram naquele pedreiro, naquele cortado de árvore, no eletricista? Pensou naquele autônoma, no vendedor? Pra vcs é fácil fala “dinheiro não é nada” hipocritas !! Não sou contra a saúde mas vcs não vão ajudar nenhum deles
Primeiro, não sou rico! Preciso de minha renda como qualquer pessoa. Posso dizer que sou mais experiente nesta questão, pois passei os últimos dois anos de minha vida envolvido em casos sérios de saúde, que praticamente não me deixavam trabalhar. Nem por isso passei fome, deixei de lado as pessoas que estavam doente. Aprendi que uma moeda de 5 centavos vale muito e que não é preciso comer uma pão inteiro, mas apenas uma fatia. Aprendi também que a verdadeira amizade é tudo e que a família que ama vence. Ninguém vai morrer de fome ou ficar mais pobre ou menos rico, se ficar em casa alguns dias para se prevenir de um mal que pode lhe causar a morte ou de pessoas que lhe são queridas. Seja racional.
O mal do brasileiro é esperar tudo das autoridades, ou culpá-las por tudo, em vez de fazer sua parte. Cito como exemplo o fato da administração pública ter que contratar funcionário pra fiscalizar quintal, por causa do Aedes, sendo que esse funcionário poderia ser aproveitado em outra atividade, caso o povo fosse consciente.
Concordo plenamente! Não é hora de brincar com vidas.
Bem….muitos do executivo faz tempo que estão em casa só marcando ponto, só não vê quem não quer
E a visita nas penitenciárias?