Soberana nos dois primeiros treinos livres para o GP da Alemanha da Fórmula 1, a Ferrari manteve o bom desempenho da sexta-feira e liderou a terceira atividade neste sábado, no traçado de Hockenheim. O monegasco Charles Leclerc foi o mais rápido nos trabalhos, com o tempo de 1min12s380.
O jovem piloto de Monaco, assim, liderou todas as atividades no circuito alemão até aqui. Neste sábado, ele anotou o melhor tempo do final de semana e dominou o treino, marcado pela exclusão de vários tempos de volta de alguns pilotos por terem excedido os limites da pista. Leclerc foi decisivo a partir da segunda metade do treino, quando abaixou sua marca e não deu chances para seus rivais.
A Ferrari porém, não conseguiu repetir a dobradinha dos dois primeiros treinos livres pois o holandês Max Verstappen quebrou a boa sequência da escuderia italiana e colocou a Red Bull na segunda posição, 0s168 atrás de Leclerc. O local Sebastian Vettel apareceu no terceiro posto, com 1min12s644.
Por enquanto, a Mercedes, que corre em casa em Hockenheim e completa 125 anos de trabalho no motorsport, ainda não tem o que festejar, já que seus dois pilotos não ficaram entre os três primeiros. O finlandês Valtteri Bottas terminou em quarto lugar e o inglês Lewis Hamilton foi só o sexto colocado. A equipe apresentou uma pintura especial em seus carros para celebrar a marca histórica e espera melhorar sua performance para ter um resultado expressivo na Alemanha.
09:35:03