Pesquisar
Close this search box.

Caso Tyre Nichols: agressão brutal de policiais mostrada em vídeo causa protestos nos EUA

Início » Blog » Caso Tyre Nichols: agressão brutal de policiais mostrada em vídeo causa protestos nos EUA
Fotos se multiplicam dos protestos de multiplicam por todo o país. Foto: Eduardo Muñoz/Reuters

(g1) – Após a divulgação de um vídeo em que policiais agridem brutalmente um homem negro em Memphis, Tennesse, manifestantes se reuniram em diversas cidades dos Estados Unidos para protestar contra a violência policial.

Tyre Nichols, de 29 anos, foi parado por cinco policiais no último dia 7 de janeiro enquanto dirigia, sob alegação de “direção imprudente”.

Vídeos registrados pelas câmeras nos uniformes dos policiais, afastados após o episódio, mostram que Nichols foi covardemente espancado mesmo sem reagir e enquanto chamava pela mãe.

Nichols foi encaminhado ao hospital com diversos ferimentos e morreu três dias depois, em 10 de janeiro.

Os registros apareceram pela primeira vez nesta sexta-feira (27). Após a divulgação, um grupo de manifestantes se reúne em Memphis com gritos de “sem justiça, sem paz” e outras dezenas marcham em protesto em rodovias da região, segundo a Reuters.

Protestos acontecem também em outras cidades, incluindo Nova York, Los Angeles, Atlanta e Washington D.C..

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York disse à Reuters que três pessoas foram presas por danificar um veículo da polícia durante manifestações na Times Square. Vídeos e fotos mostram confusões entre manifestantes e polícia na região e também em Los Angeles.

16:09:51

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1