Na madrugada de hoje, um casal ficou sob a mira de uma arma de fogo durante um roubo ocorrido na Avenida Tancredo Neves, em Presidente Prudente. Conforme a polícia, as vítimas passavam de carro por uma rotatória, no cruzamento com a Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, quando foram abordadas por dois indivíduos armados que anunciaram o assalto.
No momento da abordagem, como o carro estava em baixa velocidade, os criminosos apontaram as armas e entraram no veículo pelas portas traseiras. Conforme informado pelas vítimas à Polícia Militar, os bandidos obrigaram que seguissem para a Rodovia Ângelo Rena e chegaram ao distrito industrial, onde há um barracão em construção.
Na sequência, ordenaram que o motorista, de 21 anos, descesse do carro e deitasse no chão, de barriga para baixo. Enquanto era mantido com a arma apontada para a cabeça, a namorada, de 19 anos, ficou dentro do veículo.
Arma engatilhada
Ainda, os autores mandaram o homem tirar a camiseta e o tênis, entregar a carteira e o aparelho celular. A mulher também foi retirada do carro e entregou uma bolsa com os pertences. De acordo com o rapaz, em certo momento um dos bandidos disse para ele virar a cabeça, quando ouviu a arma sendo engatilhada.
No entanto, os assaltantes disseram que iriam deixar o carro no começo da Ângelo Rena, e mandaram o casal “andar ligeiro”.
As vítimas foram andando e viram que os autores saíram com o veículo, pegaram a pista e seguiram em direção ao Jardim Sumaré. Assim que chegou na cidade, o casal encontrou algumas pessoas e solicitou ajuda. Com a chegada da Polícia Militar, foram repassadas as características dos autores.
Buscas foram feitas pela cidade, mas os bandidos não foram localizados. Porém, no começo da manhã de hoje, a polícia encontrou o carro, abandonado em uma estrada de terra.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foi acionada para dar prosseguimento no caso.
O Imparcial
10:40:03