Uma carta em “defesa do Estado Democrático de Direito no Brasil”, publicada na noite desta quarta-feira (27), já reuniu mais de 311mil assinaturas, incluindo signatários entre ex-membros do Supremo Tribunal Federal (STF), artistas, empresários e banqueiros.
O documento foi lançado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e lembra que, às vésperas do início oficial de mais uma campanha eleitoral, o sistema vem sendo atacado por políticos. O texto não cita o nome do presidente Jair Bolsonaro, mas refere-se claramente a diversos discursos do mandatário.
“Neste momento, deveríamos ter o ápice da democracia com a disputa entre os vários projetos políticos visando convencer o eleitorado da melhor proposta para os rumos do país nos próximos anos. Ao invés de uma festa cívica, estamos passando por momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”, diz um trecho do manifesto.
Em uma clara referência às falas de Bolsonaro, o documento diz que “ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o estado democrático de direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira”.
Ansa
18:12:14
Respostas de 3
Se o Bolsonaro fizer uma cartinha ja teria 10 milhões em 24 horas.
O Brasil tem 210 milhoes de habitantes. Pelo numero de assinaturas se ve que só quem assina essa carta são os poucos insatisfeitos como artistas , bancarios que estao perdendo 40 bilhões por causa do pix e os politicos de esquerda. Tambem alguns estudantes Universitários…
311 mil assinaturas feitas pela Internet é pouco ou quase nada perto das 2 milhões de assinaturas alcançados em 24 horas pedindo o impeachment do Petista Alexandre de Moraes!
Só vc Toninho com essa mania de pequenês para aplaudir uma coisa tão insignificante.
Pra te lembrar. No final foram três milhoes de assinaturas na gaveta do Rodrigo Pacheco.
Essa “cartinha” nunca vai conseguir tal número!
Banqueiros, artistas e empresários kkkk. Porque não laçam uma carta pela separação de poderes e por corruptos na cadeia.
Pelos comments já podemos fazer nossa pesquisa.Só o tal do bisservadô é a favor do escorpião… os demais estão bem de saúde