Caixas-pretas de avião em Washington são recuperadas

Início » Blog » Caixas-pretas de avião em Washington são recuperadas

As duas caixas-pretas do avião de uma subsidiária da American Airlines que colidiu com um helicóptero militar sobre o rio Potomac, ao lado do Aeroporto Ronald Reagan, em Washington, foram recuperadas.

Os equipamentos registram as conversas na cabine de pilotos e todos os dados do voo e agora serão analisados pelo Conselho Americano de Segurança nos Transportes (NTSB), encarregada de investigar as causas do pior desastre aéreo nos Estados Unidos em mais de 20 anos.

A expectativa é de que um relatório preliminar seja divulgado dentro de 30 dias. O acidente matou 67 pessoas, sendo 64 no avião e três no helicóptero, mas cerca de 20 corpos ainda continuam nas águas gélidas do Potomac.

Um dos elementos que emergem da tragédia é que os pilotos do helicóptero do Exército usavam óculos para visão noturna, que podem prejudicar a visibilidade na presença de luzes. O acidente ocorreu de noite, mas em uma zona de intenso tráfego aéreo e de alta luminosidade.

Os investigadores também vão apurar se o controle de voo poderia ter evitado a tragédia, como indicou o presidente Donald Trump. Apenas 24 horas antes, um avião de passageiros da Republic Airways teve de desviar de última hora de um helicóptero enquanto se preparava para pousar no Ronald Reagan.

Entre as vítimas estão 14 atletas de patinação artística americanos, três técnicos russos radicados nos EUA e dois cidadãos chineses. (ANSA).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1