Pesquisar
Close this search box.

Caiuá confirma caso de leishmaniose visceral em menino de 2 anos

Início » Blog » Caiuá confirma caso de leishmaniose visceral em menino de 2 anos

A cidade de Caiuá confirmou nesta sexta-feira um caso de leishmaniose visceral em uma criança de 2 anos e 9 meses, do sexo masculino. O menino está internado no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, onde segue em tratamento contra a doença.

Em resposta ao ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde de Caiuá informou que já foram iniciadas ações de controle e vigilância na área onde a criança reside. De acordo com a pasta de Saúde do município, as medidas seguem o Manual de Vigilância e Controle da LVA (leishmaniose visceral americana) do Estado de São Paulo e incluem atividades de vigilância epidemiológica, busca ativa de casos sintomáticos, seleção de imóveis considerados de risco e levantamento entomológico para monitorar o vetor transmissor.

Além disso, a Secretaria de Saúde de Caiuá indicou que a administração municipal está trabalhando na divulgação de informações à população sobre a presença do vetor no município e os riscos de transmissão da doença. Entre as orientações preventivas, está a importância da proteção contra a picada do mosquito transmissor e outras medidas de prevenção, como manter quintais limpos e evitar o acúmulo de matéria orgânica que possa atrair o vetor. O Imparcial

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1