Cadeiras retiradas do estádio do Pacaembu, em São Paulo, foram colocadas à venda em uma loja de departamento por preços que variam entre R$ 1.499 e R$ 1.799. Inaugurado em 1940 com estilo art déco e tombado por órgãos de preservação, a estrutura está em obras, onde 200 operários trabalham para levar ao chão parte do complexo concedido à iniciativa privada há três anos.
Segundo o anúncio, todo o valor arrecadado com as vendas do produto “será doado para a Fundação Gol de Letra (organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis)”, criada pelos ex-jogadores Raí e Leonardo.
No site da loja Tok & Stok, dois modelos do assento estão disponíveis: uma com altura convencional e outra mais alta. Todas elas, segundo o site, são de cadeiras numeradas retiradas do antigo estádio e, de acordo com o anúncio, “cada peça presenciou tudo o que aconteceu no Paca e carrega em si as memórias e as marcas do tempo”.
“O sol, a chuva, o suor e as lágrimas deixaram manchas e arranhões que as fazem únicas por serem verdadeiras, e que são propriedades e características inerentes ao design do produto”, diz anúncio, destacando que se trata de um “produto numerado, único e original”.
Globo
12:20:14