Um cachorro foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental na noite desta segunda-feira (14), em Presidente Prudente. Conforme a corporação, o animal foi castrado em uma república de estudantes.
A polícia informou que recebeu denúncias de que o proprietário de um cão estaria postando vídeos nas redes sociais, que mostravam o animal sendo mutilado. No local indicado, no Jardim Vale do Sol, a equipe constatou que se tratava de uma república de estudantes e que os autores dos vídeos não estavam na residência.
Os policiais localizaram dois cães no quintal, sendo um deles de cor branca, raça labrador, “aparentando estar sedado e com dificuldade de locomoção e com uma sutura próximo ao órgão genital, aparentando ter sofrido castração”.
“Foi localizada também a mesa em que foi feito o procedimento cirúrgico, bem como os materiais utilizados como luvas cirúrgicas, gazes sujas de sangue, embalagens com agulhas, fio de sutura, seringas e em uma lata de lixo estava o testículo do animal”, explicou a Polícia Ambiental.
A corporação afirmou também que um médico veterinário foi até o local e “atestou que o animal passou pelo procedimento de castração”. O profissional também é membro do Conselho Municipal de Proteção Animal e presidente do grupo de proteção animal “Beco da Esperança”, que ficou responsável pelo cão até sua total recuperação.
“A ocorrência foi apresentada da Delegacia Seccional de Presidente Prudente e tão logo os autores sejam localizados, as providências administrativas serão tomadas”, salientou a polícia.
G1/Prudente
09:23:02