Pesquisar
Close this search box.

Briga corporal entre secretário de Agricultura e pré-candidato a prefeito de Presidente Prudente

Início » Blog » Briga corporal entre secretário de Agricultura e pré-candidato a prefeito de Presidente Prudente
Mauro Cesar Martins de Souza, de 68 anos, é pré-candidato a prefeito pelo partido Novo. Imagem: g1 PP
Secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Maurício Nabhan Garcia, de 55 anos. Imagem: Redes Sociais.

O pré-candidato a prefeito de Presidente Prudente (SP) pelo partido Novo, Mauro Cesar Martins de Souza, de 68 anos, e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Maurício Nabhan Garcia, de 55 anos, envolveram-se em uma confusão, na manhã desta segunda-feira (12), dentro de uma padaria localizada na Avenida Miguel Dahma, no Jardim Alto da Boa Vista. Ambos registraram boletins de ocorrência na Polícia Civil contando as suas versões para os fatos.

O pré-candidato explicou que foi até a padaria acompanhado de um amigo. Ao chegar ao local, o secretário já estava em uma mesa, com mais três homens.

No depoimento, Souza informou que, em um determinado momento, estava conversando com um dos homens que acompanhavam Nabhan Garcia sobre o debate dos candidatos realizado na semana passada, na TV Band Paulista, quando foi interrompido pelo interlocutor, que disse ele teria sido “muito agressivo” na ocasião do programa televisivo.

Após isso, o pré-candidato disse que Nabhan Garcia o indagou, dizendo: “Você falou mal de mim, você é um vagabundo”.

Além disso, ele alegou que o secretário se levantou e disse que iria “meter a mão na sua cara”.

Ainda conforme o documento, Nabhan Garcia teria ido em direção ao pré-candidato para desferir-lhe um soco, mas Souza se defendeu com o braço esquerdo, tendo o relógio do secretário causando-lhe um ferimento no punho.

No Boletim de Ocorrência, Souza pontuou que repeliu Nabhan Garcia, que caiu no chão, e outras pessoas interferiram para separá-los.

Diante do caso, a Polícia Civil expediu uma requisição de perícia ao Instituto Médico Legal (IML) para o pré-candidato a prefeito.

Souza compareceu ao IML, que funciona junto ao 8º Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-8), na Vila Formosa, para realizar o exame de corpo de delito.

Em seu Boletim de Ocorrência, Souza se disse vítima de ameaça, lesão corporal e injúria.

Já o secretário contou que estava na padaria tomando café, quando o pré-candidato chegou ao local já exaltado, gritando, falando que “todo mundo é ladrão” e olhando para ele.  Nabhan Garcia disse que questionou por que Souza estava falando aquilo e que era para ele dar o nome de quem é “ladrão”. Então, ainda segundo o secretário, Souza teria gritado: “Todo mundo é ladrão, inclusive você e sua secretaria”.

Nabhan Garcia ainda citou, no Boletim de Ocorrência, que Souza teria pegado um copo de vidro e ido na sua direção. O secretário disse que se levantou e segurou a mão do pré-candidato e logo as pessoas que estavam no local separaram a briga.

Segundo o secretário, “ninguém se feriu”.

Em seguida, antes de ir embora, saindo do local, Mauro Cesar Martins de Souza ainda teria dito, segundo o secretário, na frente de algumas testemunhas que serão arroladas posteriormente: “Vou mandar te matar”.

Nabhan Garcia esclareceu que, por motivos políticos, o pré-candidato a prefeito já estava o perseguindo havia cerca de dois meses, proferindo ofensas contra ele em várias ocasiões.

Além disso, ainda segundo o secretário, Souza já havia publicado um vídeo falando mal abertamente dele. Em seu Boletim de Ocorrência, Nabhan Garcia se disse vítima de ameaça e injúria. g1 PP

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1