A Federação Chinesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira (26) que multou e suspendeu por um ano o atacante brasileiro Henrique Dourado, do Henan Songshan Longmen, após uma trombada em um árbitro durante um jogo.
Ainda de acordo com a entidade, que considerou que o encontrão do brasileiro com o juiz foi proposital, a multa aplicada ao centroavante é avaliada em cerca de 29 mil euros.
“Esperamos que todos possam juntos preservar a boa ordem da competição e o ambiente necessário para o desenvolvimento do futebol”, escreveu a federação chinesa.
O lance ocorreu logo aos 16 minutos da etapa inicial da partida entre Henan Songshan Longmen e Wuhan Yangtze River, que acabou 2 a 2. Na ocasião, Henrique Dourado estava voltando para ajudar a defesa e deu uma trombada no árbitro, que caiu no chão.
O juiz, que pareceu que iria levar o acontecido na esportiva, parou a partida e decidiu expulsar o ex-atacante do Fluminese, que negou a agressão e saiu do gramado reclamando da decisão.
Com cinco gols em 13 jogos, Henrique Dourado é o vice-artilheiro do Henan Songshan Longmen, que está em terceiro lugar no Campeonato Chinês, atrás somente do líder Wuhan Three Towns e do segundo Shandong Luneng.
Essa não é a primeira vez que as autoridades esportivas da China impõem pesadas penalidades a um jogador. Em 2017, o brasileiro Oscar foi suspenso por oito jogos depois de ter causado uma grande briga durante um duelo do Shanghai SIPG. (ANSA).
12:30:03