Alberto Sampaio Gressler, de 25 anos, foi preso no aeroporto internacional de Ngurah Rai, o principal de Bali, na Indonésia, transportando 2,8 gramas de maconha. A prisão aconteceu no dia 28 de junho, e desde então, o Itamaraty está acompanhando o caso, mas ainda não se manifestou.
O brasileiro é natural de Rio Verde, que fica a cerca de 200 quilômetros de Goiânia-GO, e chegou a Bali a partir de um voo que saiu de Kuala Lumpur, capital da Malásia. Alberto é estudante de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE).
Após inspeção nas malas, as autoridades encontraram pacotes contendo folhas e sementes, e após testes no laboratório da alfândega, a maconha foi identificada. Segundo a polícia local, o brasileiro disse que comprou a droga na Tailândia de forma legal, e não sabia que era proibida em Bali.
Segundo a família de Alberto, o estudante sofre de depressão, ansiedade e TDH, e a maconha seria para uso medicinal. O advogado de defesa informou que toda a documentação comprovando o uso médico do entorpecente já foi entregue à Justiça da Indonésia. Conforme as leis locais, o braisleiro terá que cumprir uma pena mínima de quatro anos de prisão.
JBr
11:20:03