Brasileira é condenada a sete anos de prisão por colocar recém-nascida em lixeira nos EUA

Início » Blog » Brasileira é condenada a sete anos de prisão por colocar recém-nascida em lixeira nos EUA

A brasileira Rafaelle Sousa, de 38 anos, foi condenada a sete anos e meio de prisão por ter jogado a filha recém-nascida em uma lixeira de Boca Raton, na Flórida (EUA). A sentença foi proferida na quinta-feira (28) pelo Tribunal do Condado de Palm Beach. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a denúncia, Rafaelle abandonou a criança após o parto, em 8 de maio de 2019. O bebê foi encontrado chorando por funcionários do condomínio onde ela morava. A menina foi levada para o hospital, sobreviveu e teve a guarda dada ao pai.

No processo, a brasileira se declarou culpada das acusações de tentativa de assassinato em primeiro grau e abuso infantil. Após cumprir a sentença, ela deve ser extraditada do país por ser imigrante ilegal.

A defesa da brasileira foi feita pela advogada Samantha Vacciana, que argumentou que a mulher não sabia que estava grávida até entrar em trabalho de parto e achou que o recém-nascido estava morto. “Já lidei com pessoas que o mundo veria como um monstro. Ela não é uma delas”, disse a defensora.

A defesa sustentou a tese de que Rafaelle não tinha condições de pagar uma consulta médica e, por esse motivo, tomou Tylenol e pílulas dietéticas para lidar com a dor e o ganho de peso repentino nos meses anteriores ao parto.
Ainda conforme a advogada, o bebê nasceu em um banheiro. Como o parto ocorreu de forma repentina, a criança teria batido a cabeça na porcelana do vaso ao nascer.

IstoÉ
11:05:03

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1