Em um amistoso disputado em Singapura, o Brasil empatou nesta quinta-feira (10) por 1 a 1 com Senegal e chegou a três jogos seguidos sem vitória.
O Brasil começou bem a partida e abriu o placar logo aos nove minutos. Em um ataque veloz, Gabriel Jesus arrancou pelo meio e serviu Roberto Firmino, que recebeu de frente com o gol e deu um toque de cobertura para vencer o goleiro Alfred Gomis.
A seleção senegalesa começou a crescer no duelo e chegou perigosamente aos 25 minutos com Sadio Mané. O atacante do Liverpool recebeu livre dentro da área e obrigou Ederson a fazer grande defesa em dois tempos. Pouco tempo depois, Famara Diedhiou arriscou e fez o brasileiro a realizar outra importante intervenção.
Aos 45 minutos, o Brasil diminuiu ainda mais o ritmo e Marquinhos derrubou Mané na área em outro ataque senegalês, cometendo pênalti. Diedhiou soltou o pé na cobrança e igualou o marcador.
Antes do apito afinal, Neymar ficou cara a cara com Gomis, mas desperdiçou uma grande chance de recolocar o Brasil na frente.
O segundo tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas Senegal levou mais perigo, principalmente no fim do jogo. Em uma delas, Ederson fez uma plástica defesa no arremate de fora da área de Sidy Sarr. Em outra, já aos 40, Mané aproveitou o vacilo de Matheus Henrique e carimbou a trave do goleiro brasileiro.
Com o placar, o Brasil chegou a três jogos sem vitória. O jejum da equipe comandada pelo técnico Tite poderá ser encerrado no próximo amistoso, diante da Nigéria, neste domingo (13).(ANSA)
12:30:02