O Brasil sofreu mais uma derrota, desta vez contra Senegal (4-2) nesta terça-feira, em Lisboa, no último amistoso antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção saiu na frente com um gol de Lucas Paquetá (10′), mas os africanos viraram por meio de Habib Diallo (21′), Marquinhos contra (51′) e dois gols de Sadio Mané (54′ e 90+7′, de pênalti).
O mesmo Marquinhos chegou a diminuir para 3 a 2 aos 57 minutos, no jogo que foi disputado no estádio José Alvalade, na capital portuguesa. O Brasil, que atualmente é comandado pelo técnico interino Ramon Menezes e negocia com Carlo Ancelotti, volta a jogar em setembro, contra Bolívia e Peru, no início das Eliminatórias Sul-Americanas.
Para estes duelos, é possível que Ramon continue como interino, já que o treinador italiano, caso seja contratado, só poderá assumir no próximo ano, quando seu contrato com o Real Madrid se encerra. Também em setembro, o Senegal enfrentará Ruanda para fechar a fase de classificação para a Copa Africana das Nações, onde já está garantida.