Guilherme Boulos (PSOL) registrou 29,4% das intenções de voto para a prefeitura de São Paulo e liderou numericamente a pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira, 30.
Pablo Marçal (PRTB) chegou a 25,4% e está tecnicamente empatado com o psolista no limite da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Pela segunda posição, há outro empate técnico, entre o ex-coach e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que registrou 22,9%. Em quarto lugar ficou Tabata Amaral (PSB), com 11,9%.
No pelotão seguinte, Marina Helena (Novo) teve 4,2% e ultrapassou numericamente José Luiz Datena (PSDB), com 3,2%. Em meados de agosto, o tucano tinha 10% nos mapeamentos do instituto.
A desidratação de Datena se deu em contraposição às intenções de voto crescentes em Marçal e Nunes, que na AtlasIntel de 23 de setembro empataram com 20,9%. O prefeito cresceu dois pontos percentuais, no limite da margem de erro, enquanto o ex-coach foi além dela e avançou 4,5 pontos no período.
A AtlasIntel entrevistou virtualmente 2.190 eleitores da capital paulista entre os dias 24 e 29 de setembro. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código SP-02567/2024. IstoÉ