Em uma noite de muita chuva e gramado pesado, o Botafogo conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, ao bater de virada o Resende por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
O Botafogo soma agora seis pontos no Grupo A, igual à Portuguesa e atrás dos líderes Boavista e Flamengo, com sete cada. Pode, portanto, sonhar com uma vaga nas semifinais. O Resende continua com apenas dois pontos no Grupo B, em quinto e penúltimo lugar, já sem chances de classificação.
O time da casa vinha de vitória sobre o Macaé por 3 a 1. Como era esperado, começou buscando o ataque, na base do toque de bola e tentando explorar a velocidade no seu esquema 4-3-3. Mas encontrou o Resende todo armado na defesa, no esquema 4-5-1, com o meio de campo fechado justamente para dificultar as ações botafoguenses.
Na beira do campo, o técnico Alberto Valentim gesticulava para que seus jogadores tivessem paciência e continuassem trocando passes, até encontrar uma chance de penetração ou de finalização. Aos 20 minutos começou a chover forte, um problema a mais para o Botafogo forçar a troca de passes.
Estadão Conteúdo
09:55:41