/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/A/w/cAuJUfQw6f0Dz9ugmpzQ/whatsapp-image-2024-12-09-at-01.06.34.jpeg)
O Botafogo embarcou para Doha, no Catar, onde jogará a Copa Intercontinental em grande estilo. A delegação alvinegra viaja para o país asiático em dois aviões fretados do New England Patriots, hexacampeão da NFL, a maior liga de futebol americano do mundo.
Os jogadores saíram do Estádio Nilton Santos diretamente para o Aeroporto do Galeão, do Rio de Janeiro, após a conquista do Campeonato Brasileiro neste domingo. O Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1
John Textor, dono da SAF do Botafogo, tem relação de amizade com Robert Kraft, dono do Patriots, que também é proprietário do New England Revolution, clube da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.
Por ser um avião feito para equipes de futebol americano, os assentos são maiores e mais largos que os de um avião comercial, já que atletas da modalidade são marcados pelo tamanho e força física. Esse foi um dos motivos que fez o Botafogo pedir os veículos, já que os titulares vêm deitados – e, consequentemente, vão ocupar três assentos cada – com aparelho de massagem.
O Botafogo vai de voo fretado para o Catar. A viagem, com cerca de 14 horas de duração, terá parada no Marrocos para abastecer.
Na chegada ao Aeroporto do Galeão, alguns jogadores e o técnico Artur Jorge tiraram fotos com torcedores do Botafogo que estavam no local. Luiz Henrique deu entrevista à imprensa, falou da expectativa pela disputa do Intercontinental e brincou com a possibilidade de dormir no avião.
O Alvinegro estreia na quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra o Pachuca. GE