Equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando intensamente nas buscas por três homens desaparecidos desde a tarde de ontem (11), após o barco em que estavam virar no Lago Sérgio Motta, em Presidente Epitácio. Cinco pessoas estavam a bordo da embarcação, sendo que duas conseguiram nadar até as margens do rio e se salvar.
O incidente aconteceu por volta das 16h30, na região conhecida como Lagoa São Paulo, após uma brusca mudança no tempo. O dia, que até então era de calmaria, foi interrompido por uma tempestade repentina, com chuva e ventos fortes.
Os bombeiros foram acionados por volta das 22h e iniciaram as buscas ainda durante a noite. De acordo com relatos dos dois sobreviventes, o barco virou com a força das ondas, e cada um dos ocupantes caiu em uma direção diferente no rio, dificultando a visão e o contato entre eles.
“Quando o barco virou, cada um caiu para um lado. O rio estava muito agitado, com ondas fortes, e a gente não conseguia ver mais nada”, relatou um dos homens resgatados.
Nenhum dos ocupantes da embarcação utilizava coletes salva-vidas no momento do acidente. As buscas seguiram durante toda a madrugada, mas até o momento, os outros três ocupantes continuam desaparecidos. AMN