AFP – Ao menos duas pessoas morreram, e 21 ficaram feridas, nesta sexta-feira (2), em um bombardeio contra a região russa de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, depois que Kiev sofreu uma nova onda de ataques pelo sexto dia consecutivo.
Há vários dias, a região Belgorod, no sudoeste da Rússia, é cenário de incursões e de bombardeios com uma intensidade inédita desde o início da ofensiva russa na Ucrânia em fevereiro de 2022.
O governador da região afirmou que as forças ucranianas lançaram projéteis que caíram em uma estrada próxima da cidade de Shebekino, a 10 quilômetros da fronteira com a Ucrânia.
“Os estilhaços atingiram veículos que passavam pelo local. Duas mulheres que estavam em um carro morreram, devido aos ferimentos sofridos”, afirmou Vyacheslav Gladkov no Telegram.
No total, ele informou que houve 21 feridos em quatro localidades, incluindo a capital regional, Belgorod, e que outras cidades e povoados foram bombardeados.
Os ataques acontecem no momento em que Kiev afirma que está finalizando os preparativos para uma contraofensiva. O objetivo é recuperar os territórios ocupados por Moscou. Entre eles, a península da Crimeia, anexada em 2014.
15:19:07