
O ex-presidente Jair Bolsonaro, que se recupera de uma cirurgia intestinal, irritou-se nesta quarta-feira ao receber uma intimação para iniciar sua defesa em um processo por suposta tentativa de golpe de Estado. Em seu leito de UTI em Brasília, Bolsonaro recebeu a visita de uma oficial de justiça. “Eu tenho cinco dias para apresentar minha defesa? Cinco dias? A senhora tem ciência de que está dentro da sala de UTI de um hospital?”, reclamou o ex-presidente, segundo vídeo publicado em sua conta no X.
A notificação foi feita um dia após Bolsonaro aparecer ao vivo no YouTube acompanhado de três dos seus filhos e do ex-campeão da Fórmula 1 Nelson Piquet.
“A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem demonstrou a possibilidade de ele ser citado e intimado hoje”, justificou o Supremo Tribunal Federal, em mensagem enviada à AFP. O tribunal deu a Bolsonaro um prazo de cinco dias para que ele apresente sua defesa prévia, na qual ele “poderá alegar tudo o que interesse à sua defesa, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas”. AFP