PGR DENUNCIA 39 PESSOAS PELA INVASÕES EM BRASÍLIA
(uol) A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou 39 pessoas acusadas de invadir e depredar a sede do Senado Federal durante o ato golpista de 8 de janeiro. Além das denúncias, também foram apresentados pedidos para a prisão preventiva dos acusados e o bloqueio de bens no valor total de R$ 40 milhões, que devem ser utilizados para a reparação de danos.
JORNALISTA TERRORISTA FOI FUNCIONÁRIO DO GOVERNO
(uol) Wellington Macedo de Souza, jornalista de 47 anos, foi assessor no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que sob Bolsonaro foi chefiado pela agora senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF). O jornalista recebia salário de R$ 10.373 e ficou no cargo do governo Bolsonaro por menos de um ano, sendo nomeado em fevereiro e exonerado em outubro de 2019.
HOMEM MORRE ESMAGADO POR ÁRVORE QUE CAIU
(uol) Um homem de 54 anos morreu dentro de sua casa ao ser atingido por uma árvore que caiu neste domingo, 15, por causa da chuva em Santo André, cidade do ABC paulista. A vítima, Jason Nunes, havia acabado de chegar em casa quando foi atingida, afirmaram vizinhos ao Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que Jason Nunes havia sido esmagado pela árvore.
18:23:26