O bitcoin, outras criptomoedas e até mesmo o token recém-criado com o nome de Donald Trump recuavam nesta terça-feira, depois que o primeiro conjunto de medidas anunciadas pelo novo presidente dos Estados Unidos após sua posse não fez referência à classe de ativos.
O bitcoin, a principal criptomoeda do mundo, atingiu a máxima recorde de 109.071 dólares na segunda-feira, quando Trump foi empossado como presidente dos EUA, mas depois começou a cair. Nesta terça-feira, o bitcoin estava sendo negociado a US$ 102.546 – ainda com alta de cerca de 9,5% até o momento neste mês.
A própria criptomoeda de Trump, lançada na sexta-feira, estava sendo negociada a 37,98 dólares, de acordo com o CoinMarketCap, tendo perdido quase metade do preço desde seu pico de cerca de 75 dólares na segunda-feira. A moeda tinha um preço de cerca de 6,50 dólares em seu lançamento.
O discurso de posse de Trump na segunda-feira foi acompanhado por uma série de decretos e planos relacionados a tarifas, imigração, desregulação do setor de energia e até mesmo uma suspensão da proibição do TikTok. Mas ele não mencionou as criptomoedas. ID