Um homem de 35 anos foi preso na madrugada deste domingo (17), depois de agredir policiais militares no estacionamento de uma conveniência, no Centro, em Presidente Prudente. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem caiu com a moto após estacionar. Os policiais, que presenciaram o acidente, o abordaram e o revistaram, no entanto, nada de ilícito foi encontrado. Porém, notaram que ele apresentava sinais de embriaguez.
Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica e se aceitava realizar o teste do bafômetro, o motociclista afirmou que havia ‘tomado uma’ com um amigo e se recusou a fazer o teste.
Diante do quadro apresentado, os policiais o informaram que sua moto seria apreendida e que ele seria conduzido à delegacia para ser submetido a teste clínico de embriaguez. Neste momento, segundo o boletim de ocorrência, o homem ficou nervoso e disse aos policiais que “eles deveriam prender ladrão, pois ele era trabalhador e ninguém iria apreender sua moto”. Em ato contínuo, o condutor “foi pra cima” dos policiais, que usaram da força física, com aplicação de chave cervical e algemas, para contê-lo.
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, tanto o motociclista, quanto os policiais, sofreram lesões, pois caíram no chão durante o ato de violência. O autor chegou a morder a perna de um policial. Com muito custo, conforme informações do boletim, os policiais conseguiram controlar o condutor, que recebeu voz de prisão em flagrante por lesão corporal e resistência.
Após comprovação médica, o autor também recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor foi recolhida pela Polícia Militar, que também apreendeu a motocicleta e a levou ao pátio municipal. (G1/Prudente)
09:30:52