O avião da Polícia Federal (PF) que transportou os remanescentes humanos encontrados nas buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips chegou em Brasília no começo da noite de quinta-feira, 16.
O material vai ser encaminhado para o Instituto Nacional de Criminalística, onde será periciado para confirmação da identidade.
Na quarta-feira, a PF confirmou que foram encontrados restos mortais durante as buscas realizadas com a presença do pescador Amarildo da Costa Pereira, conhecido como ‘Pelado’. Ele confess
ou a participação no desaparecimento e indicou o local onde os corpos foram enterrados. Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos, também foi preso pelo crime.
Diante da confissão, a PF foi até o local, onde foi realizada a reconstituição da cena do crime. Durante as escavações, as equipes encontraram remanescentes humanos em uma área de mata fechada.
As investigações continuam para apuração da suposta participação de mais pessoas no desaparecimento e para encontrar o barco utilizado pelos suspeitos para executar os crime.
Oeste
08:55:03