Parte da delegação da seleção brasileira que disputou o Mundial Feminino na França desembarcou na manhã desta terça-feira no País e foi recebida com muita festa no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. As jogadoras e membros da comissão técnica chegaram em dois voos provenientes de Paris e receberam o carinho de um grupo de cerca de 100 torcedoras vestidas com bonés, faixas, cartazes, balões e gritos de incentivo.
A atacante Cristiane, que chegou mancando por conta de uma lesão sofrida na derrota para a França no último domingo, se mostrou surpresa com a recepção calorosa. “Nunca vi assim, nem quando ganhamos medalha olímpica”, disse a jogadora do São Paulo. Torcedoras prestaram as suas homenagens dando medalhas simbólicas para as atletas. “As meninas devem sonhar a partir de agora que as coisas podem mudar para elas”, emendou a artilheira do Brasil no Mundial com quatro gols.
“Não sabia da recepção. Mostra o quanto honramos a camisa da seleção e quanto deixamos em campo, principalmente no jogo contra a França. Representa tudo o que fizemos nos jogos da Copa e essa torcida representa muito”, afirmou a atacante Andressa Alves, que atua no Barcelona.
O grupo que desembarcou em São Paulo não estava completo porque algumas jogadoras seguiram para os países onde atuam. São os casos de Marta, Camila e Thaísa, que foram direto para os Estados Unidos, e de Bia Zaneratto e Luana, que seguiram para a Coreia do Sul.
Estadão Conteúdo
12:20:00