Um jovem, de 19 anos, foi vítima de roubo na noite desta segunda-feira (3), em Presidente Prudente.
A vítima, conforme descrição do Boletim de Ocorrência, caminhava pela Rua Francisco Goulart, quando no cruzamento com a Rua Siqueira Campos foi abordado por um homem que lhe pediu um cigarro. O jovem respondeu que não tinha.
O homem insistiu que a vítima lhe desse R$ 5 e, em seguida, pediu que lhe entregasse o celular, anunciando o assalto e fazendo menção de que estava armado.
Com medo, o jovem entregou o aparelho.
Quando pegou o celular, o suspeito ameaçou a vítima dizendo que iria atirar se ela olhasse para trás. Posteriormente, o ladrão seguiu em direção à Avenida Brasil.
De acordo com o boletim, o jovem foi até um posto de combustíveis, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, e relatou o que havia acontecido, apontando a direção em que o suspeito teria seguido.
Um agente penitenciário que estava no local foi atrás do suspeito e recuperou o celular da vítima, que foi encontrado jogado em via pública.
O suspeito, que é magro, com aproximadamente 1,70 metro, que usava blusa vermelha e bermuda clara, de olhos puxados aparentando ser mestiço, conforme descrição da vítima, foi encontrado pelo agente na Rua Doutor José Foz, na garupa de uma motocicleta.
A vítima estava com o agente em outra motocicleta no momento em que o ladrão foi encontrado.
Eles seguiram o suspeito e, na Rua José Carlos Franco de Carvalho, o agente pediu para que o suspeito descesse da moto para aguardar a viatura policial.
O indivíduo negou o envolvimento no roubo, alegando que havia comprando um celular de um “nóia” e depois o jogado em via pública.
Em seguida, ele pegou uma arma de fogo e efetuou um disparo para trás, na direção do agente e da vítima. Neste momento, o agente penitenciário também efetuou um disparo de arma de fogo para o chão, na direção do assaltante.
O autor do roubo, após os disparos, fugiu em direção à Rua Abílio Nascimento.
A vítima reconheceu a assaltante por meio de fotos apresentadas pela Polícia Militar.
O agente penitenciário não soube informar à polícia se o tiro atingiu o ladrão. A arma de fogo foi apreendida para realização de perícia.
O celular foi apreendido e entregue à vítima.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa da Polícia Civil como roubo e disparo de arma de fogo.
G1/Prudente
09:30:02