A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite deste domingo (11), um homem, de 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Núcleo Bartholomeu Bueno de Miranda, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, os policiais foram avisados por populares que o envolvido estava em um estabelecimento comercial “com um volume na cintura, típico de arma de fogo”.
Segundo o delegado responsável pelo caso, os agentes foram até o local, localizaram o envolvido, que desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga. O homem deu uma volta no quarteirão e parou após bater o carro que conduzia.
Os policiais conseguiram localizar o revólver calibre .38 com seis cartuchos, o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
Ao ser interrogado, o envolvido afirmou que tinha ido na casa da ex-namorada, onde um amigo do cunhado dela deu um tapa em seu rosto. Ele então foi até o estabelecimento comercial, armado, pois queria “dar um susto” em seu agressor.
Ele informou ainda que possui o revólver há seis anos, não tem o registro e o porte dela.
Uma fiança no valor de R$ 1,3 mil foi arbitrada e não foi paga. O homem permaneceu à disposição da Justiça.
G1/Prudente
09:40:01